Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dicas de estudo

Olá meninas! Eu decidi fazer esse post sobre dicas de estudo, pois eu tenho estudado bastante ultimamente, e deixe me dizer que não é fácil! 
O terceiro ano chegou, e pra quem não sabe eu fiquei um ano estudando fora do país e perdi muito conteúdo principalmente em física, química e biologia,  por isso estou tentando recuperar as matérias perdidas!
Toda vez que eu resolvo estudar, me dá aquele desanimo e bate uma preguiça, e pra não deixar a preguiça me abalar eu montei esse post com dicas maravilhosas, não só pra vocês, mas pra mim também...

1- Seu local de estudo
Escolha um local que lhe agrade mais, pode ser o seu quarto, na cozinha ou na sala. Mas de preferência um local onde há uma mesa e que seja bem iluminado.
2- Concentre-se
Para você se concentrar é indispensável que haja silêncio no seu local de estudo. Pelo menos comigo.... 
sou muito distraída, qualquer barulho na rua e eu perco meu pensamento.
3- Intervalos
Como ninguém é de ferro, é necessário intervalos durante os estudos. É indicado que a cada 30 minutos  de estudo você faça um intervalo de 10 minutos, nesses 10 minutos é bom ir ao banheiro, tomar uma água, e quem sabe fazer um lanchinho. Mas não se distraia com televisão ou nada do tipo!
4-Fique offline
Não adianta! Ficar no Facebook enquanto estuda é pedir pra se desconcentrar! Então a receita é sair de perto do computador e colocar o celular no silencioso.
5- Faça metas
"Hoje eu vou rever todo o capítulo de química e fazer exercícios de história". Se você cumprir suas metas seus estudos vão render sem dúvidas.
6- Não desista
Eu sei que as vezes pode ser difícil estudar em casa sem um professor para tirar suas dúvidas. Mas se você prestar atenção na aula e usar seu tempo em casa para rever conteúdos, você vai se dar muito bem. Se surgir qualquer dúvida, não esqueça de perguntar para o seu professor no dia seguinte!
Espero ter ajudado vocês meninas, e bora estudar que é bom...
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário