Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DIY: Técnica de costurar papel à mão

Hoje eu estava inspirada para fazer coisas fofas e como eu amo scrapbooking eu decidi fazer um tutorial de uma das técnicas de scrap. 
Sem vídeo pois eu não sou a maior fã de vídeos, não sei editar muito bem e não gosto da minha voz nos vídeos haha
A técnica que eu vou mostrar é de costurar papel, sem máquina de costura, à mão mesmo.
Materiais:
Agulha: Eu tenho essa agulha já faz um tempinho, não sei qual é o tamanho nem nada.
Linha: 8m, 100% algodão
Gabarito de costura: Esse gabarito é pequeno e simples, tem uns maravilhosos e mais aprimorados, não é necessário que você tenha um, mas é melhor para que tudo fique bem retinho e mais bonito.
Base para costura: Não dá para ver muito bem, mas embaixo dos materiais e da folha tem uma base de costura especifica para scrapbooking, não é obrigatório que seja uma assim, acredito que com isopor funcione.
Furador: Nem sei se o nome é esse ou não, mas vai assim mesmo :p 
E agora o passo a passo:
Depois te ter feito o design que você quiser:
Não seja afobada e gaste muita linha, um pouquinho já da para fazer muita coisa, e fica mais fácil de costurar!
Essa é a costura 1, eu prefiro a costura dois, dêem uma olhadinha para ver como é:
Até agora eu só mostrei como costurar o papel em si, mas agora vou mostrar como costurar algo no papel.
Aqui vai uma foto de tudo costuradinho no papel:
Fofo, não é mesmo? Qualquer dúvida que vocês tiverem é só me falar. Quero ver todo mundo tentando! Beijoos

Um comentário: