Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fotografia: dicas para a foto perfeita

Um dos meus hobbies favoritos, é fotografar. Aprendi basicamente tudo com o meu pai, que foi também a pessoa que me inspirou a investir nesse passatempo. Por isso, eu vou dar algumas dicas para as suas fotos saírem como a de profissionais :)

1) Enquadramento: Tente fugir do clichê de colocar o principal sempre no meio
da foto. Desloque o objeto principal do centro da imagem, isso pode fazer toda a diferença.
2) Fundo: cuidado com o local onde suas fotos serão feitas. Cores fortes, desenhos chamativos e
outros objetos poderão interferir no foco principal.

3) Flash: É necessário usar o flash em ambientes escuros, e é interessante também usar em uma foto contra a luz como complemento da iluminação. Não use o flash por exemplo em shows. A luz do palco é suficiente para a foto.

4) Experimente: a melhor dica que eu posso dar a vocês é para experimentar... Leia as instruções da câmera para saber direitinho suas funções, faça ensaios fotográficos com fundos diferentes, com luzes diferentes... Só assim você vai aprender o que esse passatempo pode lhe oferecer.

Gostaram do post? Alguma duvida? Comentem... XOXO Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário